top of page
Buscar
  • marcelo8958

Água: Fonte da Vida

A água é indispensável . Mais de 60% do corpo humano é constituído de água.

A ingestão de água auxilia na eliminação das toxinas através da urina e da transpiração. Sendo também a responsável pela distribuição de muitos nutrientes e pelo bom funcionamento dos diversos órgãos do nosso corpo.

Quando ingerimos água na dose certa (em média 2 litros por dia), tudo passa a funcionar melhor. É um hidrante natural da pele, mantendo-a com aparência viçosa e fresca. Auxilia os rins, que têm a importante missão de eliminar toxinas presentes em nosso organismo e ajuda o corpo a metabolizar a gordura nele armazenada. Os rins são órgãos que sem a presença da água não podem funcionar corretamente, acarretando assim uma sobrecarga no trabalho do fígado.

Que tem dentre suas funções, transformar a gordura armazenada em energia para uso do corpo. Logo se estiver fazendo as atividades dos rins, não estará atuando 100% na sua função e como conseqüência dessa sobrecarga, haverá um aumento da gordura corporal. Além disso, a ingestão de água também estimula o bom funcionamento dos intestinos. Aliás, os líquidos são essenciais para que as fibras alimentares não fiquem paradas e o órgão possa fazer seu serviço, expulsando os dejetos e tornando as fezes pastosas. Como um dos fatores que causam a celulite é o acúmulo de toxinas do corpo, mantê-lo hidratado pode afastar ou pelo menos reduzir o impacto deste fantasma que atinge 90% das mulheres.

Portanto, para manter seu corpo em equilíbrio, sua saúde em dia, uma pele bonita e seus órgãos funcionando de maneira adequada, beba bastante água. Mas procure tomar pequenas porções durante o dia e tenha cuidado de não ingeri-la perto das refeições, para que a mesma não dificulte a digestão dos alimentos.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


11.png
bottom of page